quinta-feira, 28 de julho de 2011

Contos no Rádio

A Rádio MEC volta a apresentar, agora com o apoio da sua Sociedade dos Amigos Ouvintes, a série “Contos no Rádio”, aqui. Já tivemos nossa BBC...

2 comentários:

  1. Nossa BBC era a chamada Radio Ministerio da Educação e Saude (antes da ...e Cultura que virou MEC). Transmissões diretas do Municipal dos concertos da OSB e das óperas na voz de Paulo Santos (que tem gravação antologica como narrador de Pedro e o Lobo). Paulo Autran recitando poetas famosos e Ayres de Andrade em programa de mais de 100 capitulos semanais "A historia do piano". E sempre o lema de Roquete Pinto, seu criador "pelos que vivem em nossa terra, pelo progresso do Brasil".

    ResponderExcluir
  2. A Radio Nacional era nossa BBC2. Tres orquestras sinfonicas com maestros (italianada) conhecidos: Ercoli Bareto, Lirio Panicali e Radames Gnatalli. Uma orquestra só para musicas populares com o maestro Chiquinho e um regional (flauta,violão e cavaquinho) com outro italiano Dante Santoro. E programas patrocinados por grandes empresas mas sem propaganda ou anuncios: Light (o polvo canadense), General Eletric, entre outras.

    ResponderExcluir