terça-feira, 5 de abril de 2011

Lançamento

Enfim, um blog para trocar ideias e impressões de livros e filmes. Estarei sempre comentando o que estiver lendo e vendo no momento. Comentários e sugestões são sempre bem-vindos.

11 comentários:

  1. Oi Fábio,
    adorei o blog.
    Conte sempre com minhas visitas.
    No momento, estou lendo os contos/crônicas de Lima Barreto. Estou amando.
    Abraços e parabéns por esta iniciativa.
    Andréa Karla

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Andrea. Temos muito o que falar sobre Lima Barreto. Em breve, um post sobre o escrivão Isaias Caminha. Abraço, Fábio.

    ResponderExcluir
  3. Descohecido pela maioria o episodio retratado em O Sequestro de Edgardo Mortara, de David Kertzer (Rocco,1998) daria um otimo roteiro para um especial ou mini-mini-serie. As boas intenções de uma babá que para cumprir promessa pela cura do menino judeu promete o batismo cristão, leva o estado papal na Bolonha do sec 19 a retirar o jovem Edgardo da guarda dos pais com todo o drama consequente. Ao final, sua adoção pelo Papa e sua carreira eclesiástica excepcional são ingredientes que junto com o panorama da Itália na época caracterizam o ineditismo do caso.

    ResponderExcluir
  4. http://www.amazon.com/Kidnapping-Edgardo-Mortara-ebook/dp/B001OERNSS/ref=sr_1_11?ie=UTF8&qid=1302769412&sr=8-11

    A versão kindle no original.

    ResponderExcluir
  5. No momento estou lendo A Relíquia de Eça de Queirós numa edição de 1887! Graças ao iBooks.

    ResponderExcluir
  6. Considerado fora de mercado (não agrada ao grupo etário vivente), Roger Martin du Gard , apesar da imortalidade da Academia Francesa, deixou em "Os Thibault" um panorama do mundo que acabou com a 1a.grande guerra. A rígida educação que o pai de familia impõe aos filhos, a escola , a vida sentimental e ao final, já adultos, a participação política e social (a medicina, o comunismo e a guerra, com a novidade do uso de gases letais). A Editora Globo tem uma edição pocket em 3 ou 4 volumes.

    ResponderExcluir
  7. Fábio,

    demorei para aparecer, mas pelo que vi, e gostei, serei assídua. No momento, estou lendo "Declínio e queda do império romano, em uma versão compilada. De qualquer forma, um prato cheio para os que gostam de história. Parabéns pela iniciativa e sucesso!!!

    abç,
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Oi Fábio, apesar do blog ser novo, é bem promissor. Boa sorte! Virei visitá-lo mais vezes.

    ResponderExcluir
  9. Andreia, obrigado. Também visitarei o Mar de Historias. Abraço, Fábio.

    ResponderExcluir
  10. Dani, obrigado. Aqui falaremos de muitos livros de história. Fábio.

    ResponderExcluir